Blog

O que eu como?

Na semana passada, uma de minhas acompanhadas (gosto mais desse termo do que pacientes, hehe) perguntou o que eu comia, pois sempre que eu postava alguma foto de comida, era de bolos, chocolates e afins.

Bom, na verdade, eu não gosto muito de postar fotos do que eu como, porque realmente não quero que o que eu como sirva de parâmetro para você (não acredito em uma alimentação que funcione pra todos). Então, quando eu acabo postando, de vez em quando, fotos de alguns alimentos, como doces e chocolates, são pelo motivo de conduzir reflexões sobre como tudo bem comer de tudo, sobre a permissão de comer, sobre o comer com prazer, sobre o não ser escravo da comida.

E a real é que eu realmente como de tudo - desde chocolate e pizza ao alface e o feijão! Tem dias que acordo e tenho vontade de comer omelete e mamão, e tem dias que quero comer pão com nutella. Tem dias que almoço macarrão com atum (na correria, é até frequente isso haha), e tem dias que eu quero um bom feijão com arroz. Tem dias que eu adoro uma boa salada, tem dias que não to afim de nenhum "frio" no meu prato. Tem dias que eu quero um cappucino com bolo à tarde, e tem dias que eu quero uma melancia geladinha. Tem dias que eu janto às 22h, porque meu dia só terminou nessa hora, e tem dias que estou mais tranquila, e é min