top of page

Blog

As 7 maravihas do mundo

"Um grupo de estudantes estudava as sete maravilhas do mundo. No final da aula, foi pedido aos estudantes que fizessem uma lista do que consideravam as sete maravilhas, a vários monumentos, prédios e locais foram citados.

Ao recolher os votos, o professor notou uma estudante muito quieta. A menina não tinha virado sua folha ainda. O professor então perguntou a ela se tinha problemas com sua lista. A menina quieta respondeu: - Sim, um pouco. Eu não consigo fazer a lista, porque são muitos.

O professor disse: - Bem, diga-nos o que você já tem e talvez nós possamos ajudá-la.

A menina hesitou, então leu: - Eu penso que as sete maravilhas do mundo sejam:

1 - Ver

2 - Ouvir

3 - Tocar

4 - Provar

5 - Sentir

6 - Rir

7 - E amar ...

A sala então ficou completamente em silêncio... " (autor desconhecido)

Essa história me emocionou. Poder sentir, provar, ouvir, ver, tocar... é incrível este grande presente que temos em nós. E isso me conduziu a uma reflexão ainda maior.

Nesta semana recebi uma mensagem de uma moça me perguntando o que me fez finalmente sair do transtorno alimentar. Respondi que fazer as pazes comigo e com a comida foi primordial para ter um relacionamento normal com a comida. Mas hoje, refletindo mais ainda, acrescentarei à resposta: o gatilho final, que finalmente arrancou o TA de mim, foi perceber que a vida é muito mais. Que há muito para viver, para sorrir, para ver, para sentir, para ouvir, para provar, para amar... e que eu estava desperdiçando as maravilhas que eu já tinha dentro de mim em uma corrida sem sentido por um "corpo perfeito".

O transtorno alimentar deixou de fazer sentido quando eu percebi que as 7 maravilhas do mundo já estavam em mim.

bottom of page