Sobre mim

"Sou uma nutricionista que não acredita em dietas restritivas, pois não respeitam o indivíduo e tiram o prazer e a alegria do comer! Apaixonada pela alimentação sem culpa, prazerosa, intuitiva e consciente, sou daquelas nutricionistas que enxergam o alimento como um todo, e não só por sua função nutricional.
E sou uma nutricionista que acredita que cada pessoa é única e linda a sua maneira."

Olá! Sou a Nathália Petry, e sou nutricionista que trabalha com uma abordagem não prescritiva ("sem dieta").

Meu trabalho é ajudar pessoas que sofrem com a comida e com o peso (efeito sanfona, dietas frustradas, culpa ao comer, sensação de descontrole perante a comida, compulsão alimentar, transtorno alimentar) a transformarem seu relacionamento com os alimentos e a fazerem as pazes com a balança!

 

Saiba mais sobre mim:
 

Nutricionista (CRN3-44975)  em São José dos Campos (SP),

com atuação não prescritiva e baseada em técnicas comportamentais

Co-fundadora do Instituto de Alimentação Consciente e Intuitiva (IACI).

Autora do livro Em Paz com a Comida: Um livro de exercícios para que você deixe de fazer dieta e viva em paz com os alimentos e com o seu corpo!

Graduada em Nutrição pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), tendo realizado um ano extra de graduação na University College Dublin (UCD), na Irlanda.

Pós-Graduada em Psicologia, Nutrição e Transtornos Alimentares pela Universidade de Araraquara (UNIARA).

​​

Formada Coach, pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC).

​​

Coach de Meditação Mindfulness pelo Instituto Nutrição Meditação e Consciência.

​​

Tem experiência nacional (Hospital Universitário UFSC/SC) e internacional 

(National Eating Disorders Association - USA), prática e acadêmica, na área de transtornos alimentares.

​​

Sua atuação profissional é focada na área comportamental da Nutrição, e atua principalmente nas linhas da Alimentação Consciente e IntuitivaSeu trabalho visa ao restabecimento de um relacionamento positivo entre corpo, mente e comida, trabalhando pilares como auto estima, alimentação permissiva e prazerosa, e reconexão com os sinais físicos do organismo.

Tem cursos e estudos também na área de alimentação infantil, atuando na Introdução Alimentar segundo abordagem Baby Led Weaning, que cria e mantém um bom relacionamento da criança com a comida. Autora do livro digital Alimentação Intuitiva na Infância

​​​

É engajada no Empreendedorismo em Nutrição, sendo idealizadora do projeto De bem com meu prato: um projeto de divulgação de conteúdo online que visa à promoção de informação à população (instagram, facebook, youtube: @debemcommeuprato).

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1921906347974756

Conheça minha história pessoal de dificuldades com a comida e transtorno alimentar