top of page

Blog

Como estão suas moléculas de água?

Hoje eu gostaria de compartilhar o seguinte vídeo com vocês:

Interessante, né?

Esta pesquisa japonesa demonstra como a informação (seja pensamentos ou palavras) tem poder! As águas elogiadas (que carregaram informações de amor, de paz), tiveram suas moléculas configuradas em uma disposição muito bonita. As águas xingadas ou desprezadas, tiveram uma configuração molecular diferente.

É impressionante quando paramos para pensar que, em média, nosso corpo é composto por cerca de 60% de água, né?...

Então, eu faço a mesma pergunta que o moço ali faz: Se as palavras fazem isso com a água, imagina o que elas podem fazer com o nosso corpo?

E agora, se pensarmos sobre a informação, divulgada há uns meses atrás, por uma empresa americana: 97% das mulheres dizem, pelo menos uma vez por dia, que odeiam seus corpos...

Como nossos corpos têm recebido isso? :(

Estamos convivendo com um grande problema de saúde pública, e não é necessariamente a obesidade, a diabetes ou a hipertensão. É a insatisfação! Cada vez mais vemos adultos e crianças tristes com sua aparência, se sentindo errados, se sentindo insatisfeitos.

Você não é errado. Você é único. Você é suficiente. Você é importante. Você é perfeito na sua imperfeição.

Por favor, pense nisso... e diga isso para o seu corpo <3

Um grande abraço,

Nathália

Ah, para refletir sobre isto, queria recomendar dois posts para vocês com algumas informações:

1) Por que nós fazemos isso? Por que estamos tão insatisfeitos? Veja aqui.

2) Como nosso corpo tem recebido isso? Se formos parar para pensar que a gordura é vista como proteção pelo nosso organismo, será que esta insatisfação não tem a ver com o constante ganho de peso da população? Veja aqui

bottom of page