top of page

Blog

Não menospreze o prazer de viver


Ta aí uma dinâmica interessante!

Muitas vezes, dentro do consultório, discuto meus pacientes sobre ter um hobbie, sobre ter lazer no dia-a-dia, sobre ter um escape para o estresse cotidiano. Pode parecer insignificante, e talvez não ir a favor da nossa mentalidade de produtividade, mas isso faz um bem enorme pro nosso corpo, tanto fisicamente quanto psicologicamente!

Pode parecer algo não relacionado à nutrição, mas na verdade tem tudo a ver! Afinal, nossa alimentação é base da nossa vida, e tudo que pode influenciar a nossa vida, acaba interferindo também na nossa alimentação!

Por isso, sim, a falta de hobbie, ou de prazer no dia a dia, pode interferir diretamente na alimentação. É comum procurarmos os alimentos com frequência para satisfazer uma necessidade de prazer e de diversão no cotidiano, e isso muitas vezes pode levar ao comer demais ou à compulsão alimentar.

Por isso, tire um tempinho e faça essa dinâmica. Será que você tem se divertido? Como você escapa do estresse do dia a dia? Lembre-se de viver a vida de uma forma mais leve!

Além disso, se respeitar e se amar envolve cuidar de si, ter diversão, ter lazer, ter felicidade!

bottom of page