top of page

Blog

"Por que minha nutri não acredita em dietas?"

Bom dia, gente linda! Hoje compartilho aqui a matéria e entrevista realizados pela jornalista e blogueira Mariana Chiré, que também é minha grande amiga e comadre e já foi minha paciente/cliente nesse processo de fazer as pazes com a comida!

Seu trabalho com o blog - Mas que beleza - visa ao incentivo ao bem estar e à beleza única de cada pessoa. E ela me pediu com muito carinho para fazermos alguns vídeos trazendo um pouco sobre essa forma diferente de ver a alimentação!

Segue abaixo o vídeo e a matéria (e confira a matéria original e o blog aqui!).

~ Por que minha nutri não acredita em dietas? ~

Por Mariana Chiré

Nutricionista que não acredita no poder das dietas. Dá pra entender como uma nutricionista não cria cardápios prontos e nem dietas aos seus pacientes? Você deve estar se perguntando: como isso pode funcionar? E eu te digo que isso não é só apenas possível, como tem mudado a vida de muitas pessoas para melhor (como a minha, por exemplo).

A minha nutri, Nathália Petry, acredita que dietas não funcionam e os motivos que a levam a ter essa posição foram conversados em um bate-papo delicioso no primeiro de uma série de três vídeos sobre alimentação, “Porque minha nutricionista não acredita em dietas?”.

A Nath, como eu gosto de chamá-la, é minha amiga e comadre de casamento. Conheço o trabalho dela desde os tempos de faculdade, e toda sua história frustrada e perigosa com as dietas a fez estudar muito e buscar um novo caminho para a alimentação, desenvolvendo uma relação com o que comemos diferente de tudo que você já deve ter visto. Assista o vídeo porque vale à pena demais!

A área de atuação da Nath é a da Nutrição Comportamental, por meio das linhas Consciente e Intuitiva, em que ela propõe ao seu paciente uma forma diferente de enxergar os alimentos, que não tem haver com nutrientes e calorias, mas sim, tentar entender que a nossa relação com o que comemos deve ser livre de restrições, regras e culpa. Na Alimentação Consciente e Intuitiva é o nosso corpo quem decide o quanto e o que devemos comer.

"Aprender a confiar no nosso corpo e acreditar que ele sabe exatamente o que precisamos para nos manter saudáveis e fortes, é algo que muda a nossa vida. Entender conceitos de fome, saciedade e aprender a ouvir o nosso corpo, nos liberta da sensação de culpa."

Não importa o que você esteja comendo, seja um brigadeiro, uma pizza ou um pé de alface inteiro, se você entende o que o seu corpo precisa o momento de comer sempre será prazeiroso e libertador.

bottom of page