Atendimento e consultoria a Escolas

 

O relacionamento que temos com a comida e com o corpo, já desde a infância, tem grande importância para a vida adulta.

Sempre acreditei na educação nutricional da criança como chave para o desenvolvimento deste bom relacionamento.

 

As crianças têm um bom centro de saciedade e conseguem exercer a alimentação intuitiva e consciente de forma simples. Porém, ao inserí-las em um mundo onde devemos classificar alimentos como bons e ruins, onde devemos fazer dietas e onde devemos cultivar um certo estilo de corpo, acabamos fazendo com as crianças, já desde pequenas, desenvolvam um relacionamento conturbado consigo e com a comida.

 

O atendimento às escolas visa a ensinar às crianças a cultivar este bom relacionamento com a comida e com o corpo!

 

O atendimento e consultoria a escolas envolve vários tipos de serviços, conforme a necessidade da escola, como, por exemplo:

  • Atividades de educação nutricional periódicas, com técnicas apropriadas para cada idade

  • Avaliação nutricional das crianças 

  • Acompanhamento individual para as crianças que apresentarem esta necessidade

 

Também realizo atividades de educação nutricional em inglês para escolas bilíngues!

Possuo certificação na língua inglesa pelo TOEFL (Test of English as a Foreign Language) e experiência em países de língua inglesa.

 

Caso tenha interesse neste tipo de serviço, é possível marcar uma reunião presencial comigo para discutirmos as necessidades e prioridades do seu espaço e para que eu crie um projeto particular para sua escola!

 

Atendimento Empresarial

 

Um funcionário bem nutrido e satisfeito consigo mesmo, que cultiva um bom relacionamento com a alimentação e com o seu corpo, pode fazer uma grande diferença para a empresa, caracterizando as atividades de nutrição dentro da empresa como um importante investimento!

 

Como nutricionista, meu trabalho pode englobar diferentes atividades, conforme a necessidade da empresa:

 

  • Palestras ou roda de conversas

    • As palestras ou rodas de conversas são metodologias que permitem maior conscientização dos funcionários acerca da importância da alimentação em suas vidas. Nessas metodologias, são discutidas temáticas como, por exemplo, a importância da alimentação, como se alimentar bem, alimentação consciente e intuitiva, relacionamento com o corpo, e outras, conforme a necessidade observada.

 

  • Trabalhos e treinamentos em grupos

    • É possível, também, realizar um acompanhamento periódico de grupos, nos quais são promovidos treinamentos sobre como se alimentar bem de forma tranquila, técnicas de alimentação consciente e intuitiva, além de outros exercícios.

    • Nestes grupos, é possível também fazer uma triagem e identificar os funcionários que necessitam de um atendimento mais individual

 

  • Atendimento individual aos funcionários

    • O atendimento individual promove um acompanhamento próximo do funcionário, trabalhando as questões individuais de cada um.

 

O atendimento empresarial ocorre entre uma parceria entre a nutricionista e a empresa, e pode ser negociado.

Marque uma reunião presencial comigo, onde eu possa apresentar um projeto completo para sua empresa!

Parcerias com escolas de dança e academias

 

Escolas de dança e academias são locais onde há grande procura por saúde e estética. Porém, os artigos científicos demonstram que esta preocupação pode ficar excessiva, fazendo com que as pessoas desenvolvam uma relação conturbada com a alimentação e com o corpo. A nutrição, principalmente por meio de técnicas da nutrição comportamental, entra aqui como um importante aliado para ajudar as pessoas a manterem um equilíbrio, cuidando de sua saúde de forma apropriada.

 

A parceria com as escolas de dança e academias pode ocorrer por meio da prestação de meus serviços: 

  • Atendimento ambulatorial individual, utilizando técnicas de nutrição clínica e nutrição comportamental

  • Avaliação nutricional

  • Palestras com temáticas sobre alimentação, alimentação intuitiva e consciente, relacionamento com o corpo, entre outras, conforme a necessidade do local

 

 

Caso tenha interesse neste tipo de serviço, é possível marcar uma reunião presencial comigo para discutirmos as necessidades e prioridades do seu espaço e para que eu crie um projeto particular para seu local!

 

Parcerias para projetos de prevenção e tratamento

 

Um dos meus grandes objetivos é executar projetos que incentivem os indivíduos a desenvolver um bom relacionamento com a comida e com o corpo.

Ao desenvolvermos uma maneira prazerosa, intuitiva e consciente de se alimentar e ao exercitarmos a auto-aceitação e o amor-próprio, podemos nos tornar indivíduos saudáveis de corpo e mente, com um bom relacionamento consigo mesmo e com a comida. Afinal, os relacionamentos com o corpo e com a comida são para a vida inteira, certo? Então, como vamos nos relacionar com eles?

Projetos que incentivem e trabalhem isso são importante aliados para prevenção de casos de obesidade e transtorno alimentar!

 

 

Para estas parcerias, ofereço atividades e metodologias como:

  • Palestras nas temáticas de alimentação, alimentação intuitiva e consciente, relacionamento com o corpo e com a comida, transtornos alimentares, obesidade, e outras.

  • Trabalho de prevenção com grupos, como, por exemplo, trabalhando o relacionamento com a comida e com o corpo com grupos de crianças e adolescentes.

  • Trabalho com grupos de apoio e tratamento, como, por exemplo, grupos de obesos e grupos de portadores de transtornos alimentares.

  • Atendimento ambulatorial individual aos indivíduos que apresentarem esta necessidade, utilizando técnicas de nutrição clínica e nutrição comportamental

 

Caso tenha interesse neste tipo de parceria, entre em contato comigo para desenvolvermos este tipo de projeto!