top of page
Copy of Cópia de Copy of Copy of livro infantil (Facebook Cover).png

Quando descobri que estava grávida de uma menina, uma das minhas preocupações foi sobre como eu iria protegê-la da objetificação do seu corpo, da prática das dietas restritivas e da insatisfação corporal.

 

Eu mesma sofri muito odiando meu corpo, vivendo compulsão alimentar e adoecendo com transtornos alimentares. Com certeza, a cultura tóxica de padrões de beleza e dietas contribuiu muito para que isso acontecesse.

Estudando sobre prevenção de transtornos alimentares, entendo que uma forma eficiente de prevenção é o ensino às crianças de que seu corpo não é errado, de que a comida é uma amiga, e de que elas podem e devem ouvir seus sinais de fome e saciedade para se alimentar.

Ter um livro infantil sobre isso é uma necessidade.

_MG_3587.jpg

Assim, desde o nascimento da minha filha Olívia (4 anos), comecei a sentir a necessidade de um livro infantil que abordasse a prevenção de insatisfação corporal e de dietas, o qual não encontrei no mercado. Acredito ser um tema essencial, que deveria ser trabalhado com pais e crianças, profissionais da saúde e professores, a fim de prevenirmos transtornos alimentares e problemas com a imagem.

 

Por isso, vim criando e produzindo, aos poucos e de forma independente, o primeiro livro de prevenção às dietas e insatisfação corporal: um livro sensível sobre o assunto, cuidando com sua escrita para não provocar gatilhos, e abordando este tema denso e importante de forma criativa e lúdica.

WhatsApp Image 2022-09-13 at 16.32.03.jpeg

Vamos proteger nossas crianças contra as dietas e insatisfação corporal e ajudar na prevenção de problemas com a comida e o peso?

Não perca o primeiro livro sobre o tema, de autoria da nutricionista Nathália Petry, com ilustrações de Belly Naque (@ilustrabelly), também mãe de menina!

O livro conta a história de uma menina, Laura, que vive uma situação muito chata e invasiva: seu querido amigo Renato debocha de sua barriga! Laura não entendeu qual era o problema. Quem disse que barriga tem que ser grande ou pequena?

 

Chateada, Laura conta o ocorrido para sua vizinha Cida, a qual só piora a situação ao dizer: "é que você gosta muito de comida!"

Laura fica confusa, e não entende a situação. Mas encontra vó Dorinha, que explica sobre respeito a todos os corpos, fome e saciedade, e desfaz a confusão!

O primeiro livro infantil de prevenção às dietas! Abordando os temas imagem corporal e respeito aos sinais de fome e saciedade, o livro ensina que corpo e comida são assunto individual!

Captura de tela 2022-10-10 095335.png

"De uma forma educativa, sensível e rica, tenho certeza de que esse livro poderá ajudar no cuidado e na prevenção com as crianças, e também com os pais.  Este belo livro demonstra que existem vários tipos de corpo, e mostra que todo corpo merece ser respeitado. Demonstra, ainda, que a comida pode ser amiga e que também pode ser prazerosa. Espero que curtam a leitura tanto quanto eu aprecie."

- Gisele Magri, nutricionista

 

"Escrito para traduzir debates tão complexos sobre o corpo e a cultura da dieta a linguagem dos pequenos, esse livro é encantador. Vai trazer diálogos muito importantes entres famílias e encher de emoções os olhos dos adultos. Esse é o livro infantil que todos gostaríamos de ter lido quando crianças."

- Juliana Meirelles, psicóloga

ADQUIRA JÁ O DA SUA CRIANÇA!

Captura de tela 2022-11-01 100840.png

Atenção:

* Aproveite o frete e leve também o meu livro Em Paz com a Comida!

** No link acima, você encontra apenas o envio nacional.

*** Para envio internacional:

- O envio internacional é feito por outra plataforma, a plataforma Clube de Autores. Para solicitar, entre em contato com atendimento@clubedeautores.com.br e peça o orçamento do envio de uma ou mais unidades do livro Deixa minha barriga em paz! (código 490008) para o seu endereço no exterior!

adquira
bottom of page