Enjoying a Read

O primeiro livro infantil de prevenção à prática de dietas e insatisfação corporal!

Quando descobri que estava grávida de uma menina, uma das minhas preocupações foi sobre como eu iria protegê-la da objetificação do seu corpo, da prática das dietas restritivas e da insatisfação corporal.

 

Eu mesma sofri muito odiando meu corpo, vivendo compulsão alimentar e adoecendo com transtornos alimentares. Com certeza, a cultura tóxica de padrões de beleza e dietas contribuiu muito para que isso acontecesse.

Estudando sobre prevenção de transtornos alimentares, entendo que uma forma eficiente de prevenção é o ensino às crianças de que seu corpo não é errado, de que a comida é uma amiga, e de que elas podem e devem ouvir seus sinais de fome e saciedade para se alimentar.

Ter um livro infantil sobre isso é uma necessidade.

_MG_3587.jpg

Assim, desde o nascimento da minha filha Olívia (4 anos), comecei a sentir a necessidade de um livro infantil que abordasse a prevenção de insatisfação corporal e de dietas, o qual não encontrei no mercado. Acredito ser um tema essencial, que deveria ser trabalhado com pais e crianças, profissionais da saúde e professores, a fim de prevenirmos transtornos alimentares e problemas com a imagem.

 

Por isso, vim criando e produzindo, aos poucos e de forma independente, o primeiro livro de prevenção às dietas e insatisfação corporal: um livro sensível sobre o assunto, cuidando com sua escrita para não provocar gatilhos, e abordando este tema denso e importante de forma criativa e lúdica.

WhatsApp Image 2022-09-13 at 16.32.03.jpeg

Vamos proteger nossas crianças contra as dietas e insatisfação corporal e ajudar na prevenção de problemas com a comida e o peso?

Não perca o primeiro livro sobre o tema, de autoria da nutricionista Nathália Petry, com ilustrações de Belly Naque (@ilustrabelly), também mãe de menina!

Dos dias 12 a 31 de outubro, o livro estará com um desconto de 20% e ainda contará com os seguintes bônus, que fazem toda a diferença para o trabalho do tema com as crianças:

  • Apostila digital sobre prevenção de insatisfação corporal, transtornos alimentares e obesidade na infância

  • Vídeo aula sobre como criar um bom relacionamento com a comida desde a infância, com a nutricionista Nathália Petry

  • Livro digital Alimentação Intuitiva na Primeira Infância

Para que você não perca a oportunidade de comprá-lo na pré-venda, cadastre seu email abaixo para eu que possa te enviar o link promocional no dia 12/10!

(não envio spam, esse email é apenas para isso!).

Cadastre-se abaixo para receber o link promocional
de pré-venda no dia 12 de outubro!

Pronto! No dia 12, você receberá o link de pré-venda do livro no email cadastrado!

WhatsApp Image 2022-09-13 at 16.32.05.jpeg

O livro conta a história de uma menina, Laura, que vive uma situação muito chata e invasiva: seu querido amigo Renato debocha de sua barriga! Laura não entendeu qual era o problema. Quem disse que barriga tem que ser grande ou pequena?

 

Chateada, Laura conta o ocorrido para sua vizinha Cida, a qual só piora a situação ao dizer: "é que você gosta muito de comida!"

Laura fica confusa, e não entende a situação. Mas encontra vó Dorinha, que explica sobre respeito a todos os corpos, fome e saciedade, e desfaz a confusão!

O primeiro livro infantil de prevenção às dietas! Abordando os temas imagem corporal e respeito aos sinais de fome e saciedade, o livro ensina que corpo e comida são assunto individual!

Captura de tela 2022-10-10 095335.png

"De uma forma educativa, sensível e rica, tenho certeza de que esse livro poderá ajudar no cuidado e na prevenção com as crianças, e também com os pais.  Este belo livro demonstra que existem vários tipos de corpo, e mostra que todo corpo merece ser respeitado. Demonstra, ainda, que a comida pode ser amiga e que também pode ser prazerosa. Espero que curtam a leitura tanto quanto eu aprecie."

- Gisele Magri, nutricionista

 

"Escrito para traduzir debates tão complexos sobre o corpo e a cultura da dieta a linguagem dos pequenos, esse livro é encantador. Vai trazer diálogos muito importantes entres famílias e encher de emoções os olhos dos adultos. Esse é o livro infantil que todos gostaríamos de ter lido quando crianças."

- Juliana Meirelles, psicóloga

WhatsApp Image 2022-09-12 at 17.34_edited.jpg

Cadastre-se abaixo para receber o link promocional
de pré-venda no dia 12 de outubro!

Pronto! No dia 12, você receberá o link de pré-venda do livro no email cadastrado!