Blog

O cozinhar é pesado?

3/8/2017

 

Ontem uma querida paciente estava comentando sobre como o ato de cozinhar se torna um peso em um dia a dia corrido, de muitas atividades. Precisei concordar com ela, porque eu sinto o mesmo. Na correria do cotidiano, todo o ato de cozinhar, que envolve tantas etapas, se torna um desafio naquele pequeno intervalo que temos e uma fonte de desmotivação. Por isso, pra mim, como pessoa, trazer a praticidade pra cozinha do dia a dia é essencial. O meu almoço de hoje, por exemplo, tão gostoso, comfort e quentinho, foi possível ao frango desfiado (tenho a mania da minha mãe de sempre fazer comida a mais pra congelar as sobrinhas heheh) e ao cheiro verde congelado e à pasta de tomate comprada pronta e guardada em estoque na despensa. É o ideal? Foi o ideal pra mim. 


Acredito que assim como tanto falo que cada um nós tem uma alimentação diferente, cada um de nós também pode encontrar um jeito que a cozinha funciona pra si. Se você tem tempo pra cozinhar tudo de zero todo dia, que incrível, que delícia. Se você não tem e precisa comprar os vegetais já picados e se virar com o molho já pré pronto, beleza também. Se você não consegue ir pra casa, e almoça naquele kg gostoso, que bacana! Encontre o que se encaixa na sua vida, o que faz sentido no seu peito!

A alimentação é uma parte importante e deliciosa da nossa vida, mas ela não é nossa vida inteira. Esqueça os "tenho" e "preciso ", e se pergunte o que faz sentido pra você, pra sua casa, pra sua família 💚

Please reload

Veja mais
Please reload