Blog

As 7 maravihas do mundo

23/1/2017

"Um grupo de estudantes estudava as sete maravilhas do mundo. No final da aula, foi pedido aos estudantes que fizessem uma lista do que consideravam as sete maravilhas, a vários monumentos, prédios e locais foram citados.

 

Ao recolher os votos, o professor notou uma estudante muito quieta. A menina não tinha virado sua folha ainda. O professor então perguntou a ela se tinha problemas com sua lista. A menina quieta respondeu: - Sim, um pouco. Eu não consigo fazer a lista, porque são muitos.

 

O professor disse: - Bem, diga-nos o que você já tem e talvez nós possamos ajudá-la.

A menina hesitou, então leu: - Eu penso que as sete maravilhas do mundo sejam:

1 - Ver

2 - Ouvir

3 - Tocar

4 - Provar

5 - Sentir

6 - Rir

7 - E amar ...

 

A sala então ficou completamente em silêncio... " (autor desconhecido)

 

 

 

Essa história me emocionou. Poder sentir, provar, ouvir, ver, tocar... é incrível este grande presente que temos em nós. E isso me conduziu a uma reflexão ainda maior.


Nesta semana recebi uma mensagem de uma moça me perguntando o que me fez finalmente sair do transtorno alimentar. Respondi que fazer as pazes comigo e com a comida foi primordial para ter um relacionamento normal com a comida. 
Mas hoje, refletindo mais ainda, acrescentarei à resposta: o gatilho final, que finalmente arrancou o TA de mim, foi perceber que a vida é muito mais. Que há muito para viver, para sorrir, para ver, para sentir, para ouvir, para provar, para amar... e que eu estava desperdiçando as maravilhas que eu já tinha dentro de mim em uma corrida sem sentido por um "corpo perfeito".

 

O transtorno alimentar deixou de fazer sentido quando eu percebi que as 7 maravilhas do mundo já estavam em mim.

Please reload

Veja mais
Please reload